Professor de Física Tiago Araujo Kalile

Professor de Física Tiago Araujo Kalile, colaborador do Efeito Joule.

Apresentação:

Sou um estudante do curso bacharelado em física da Unicamp, próximo do término do curso. Apesar de estar fazendo bacharelado, tenho muito interesse no ensino da física, principalmente em uma forma diferente de ensino.

Desde o início do ano de 2009, ministro aulas em um cursinho pré-vestibular popular chamado Cursinho TRIU, enfrentando dificuldades em um projeto para ensinar uma parcela da população carente da cidade de Campinas.
Desde o ano de 2009 também ministro aulas particulares para diversos alunos, ensino fundamental, médio, superior, preparação para vestibular e concursos.

Formação:
Bacharelado em Física – Universidade Estadual de Campinas

Horários e valores para aulas particulares de Física:
Sob consulta

Região em que atende para aulas particulares:
Campinas – São Paulo

Contatos:
Cel: (19) 96470044
e-mail: tiago.kalile@gmail.com
Blog: http://fisicaempratica.wordpress.com

Contribuições para o Efeito Joule:

Conheça outros Professores de física.

Será que você está estudando da maneira certa?

Nem todo mundo sabe estudar, é claro que saber estudar é algo um pouco subjetivo. Não vou entrar no mérito da pedagogia para não levantar grandes discussões. O certo é que cada um de nós aprende de uma maneira diferente e cada um tem suas preferências na hora de estudar. Só que tem alguns hábitos e comportamentos que podem ajudar a aprender mais, se organizar nos estudos, conseguir mais atenção, foco e isso vai aumentar o poder de concentração atenção, aumentando assim a possibilidade de aprender mais conteúdos.

Infelizmente alguns alunos acreditam que estudar é apenas assistir aula, ler um conteúdo e fazer exercícios. E o erro de muitos professores da educação básica é não ajudar esses alunos a encontrarem os melhores caminhos para aprenderem mais. Depois de anos na escola muitos alunos ainda não sabem estudar. As vezes chega na faculdade por um vestibular privado e continua com as mesmas dificuldades. E todos sabem que QUEM NÃO SABE ESTUDAR NÃO É APROVADO.

Para ajudar os alunos a aprenderem a estudar, se prepararem para suas provas da escola, para o vestibular e principalmente para a prova do ENEM, eu elaborei um método de estudos, um passo a passo de como estudar para uma prova. Usando as melhores técnicas de estudos, com a ajuda de conteúdos da neurociência, podemos ter mais foco, organização, motivação e memorização durante os estudos. Quer saber como funciona? Clique aqui nesse link e saiba mais sobre o método Efeito Joule.

1 Comment

  1. Anônimo disse:

    mim ajude por favor 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *