Efeito Joule

Na resolução de exercícios e em algumas das equações que discutimos, ou vamos discutir no blog, são usadas algumas letras do alfabeto grego. Utilizamos o alfabeto grego pois a quantidade de grandezas supera o número de letras do alfabeto latino. É importante, então, nos acostumarmos a utilizar o alfabeto grego.

Para vocês irem se familiarizando com as letras gregas, vou colocá-las neste post e sempre que precisarem é só dar uma olhada.

Nas tabelas abaixo temos a grafia para letras maiúsculas e minúsculas do alfabeto grego. Algumas nem tanto, mas com certeza veremos com freqüência essas letras no estudo da física. Por isso vale a pena conferir:

24 respostas

  1. seria legal se vocês tivessem colocado o significado de cada uma das letras na física quântica né? :). adoro esse site, trabalho excelente

  2. Seguinte: nada a ver, mas eu gostaria de saber como se escreve Kairós em grego, quero fazer uma tatuagem com a palavra… 😉 Tem como me mandar por email?

  3. Seguinte: nada a ver, mas eu gostaria de saber como se escreve Kairós em grego, quero fazer uma tatuagem com a palavra… 😉 Tem como me mandar por email?

  4. Gotei muito deste site e agora sempre virei aqui para poder tirar as minhas duvidas em fisíca.vcs criadores do site estão de parabéns:)!!!

  5. As letras (os caracteres) do alfabeto cirílico são derivados do alfabeto grego? Pelo menos, alguma semelhança há…

  6. Concordo com a Karine. Eu, que sou estudante de curso técnico de elétrica, tiro minhas duvidas todas aqui. Entendo melhor com esse site do que com o professor. Já indiquei para vários amigos e até para professores.
    Parabéns pelo ótimo site.

  7. Adorei o site de vcs, é muito útil e prático, eu o uso quase que todos os dias para tirar minhas dúvidas sobre física. O mandei para amigos, que também gostaram muito. ^^
    O criador do site está de parabéns! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *